E AÍ, LEITORES, LEITORAS E SIMPATIZANTES,
COMO ESTÃO DE SEXTÃO FERIADÃO?
Quero fazer um SEXTOU! com tudo junto e misturado,
com coisas aleatórias mas edificantes e culturalmente relevantes. Ou não.
"Feriado na semana" me lembra uma propaganda de 1976 do guaraná BRAHMA, lembram? Procurei o comercial e achei a música mas não a versão que diz ...Feriado na semana, é gostoso como um guaraná, Brahma...mas foi bem relembrar.
* * *
AQUI EM CASA eu entrei em ritmo de festa...não, não era isso que eu ia escrever, o bordão do Sílvio me veio à mente do nada...eu ia dizer que aqui eu entrei em ritmo de CORTE DE GASTOS tal qual o governo de Luís Inácio. Assim como lá, cá também é complicado achar onde cortar...
* * *
E O NOSSO ETERNO tropicalista Gilberto Gil está dando sinais de cansaço. Normal com o peso dos seus 82 anos! Andou falando em aposentadoria e dizendo que "está na hora de acalmar".
Ele foi um dos convidados do "50 & Uns", talk show de Angélica no Globoplay (que eu nem sabia que existia!), e falou sobre desacelerar o ritmo de trabalho ao lado de Zeca Pagodinho, 65, que fez coro à necessidade de mudança de rotina. Gil deixou claro que está se despedindo dos palcos de grandes excursões e turnês. "São exaustivas", comentou. (Informações da Folha SP)
OLHA, ele tá certo. Hora de desacelerar. Não sei como esses cantores conseguem ficar duas horas em um palco cantando! Se eu falar por uns 15 minutos eu fico rouco...
* * *
VALE TUDO OUTRA VEZ.
Não é de hoje que as NOVELAS GLOBAIS vem sofrendo com queda de audiência. A era dos grandes folhetins que paravam o país como Avenida Brasil, Selva de Pedra, A Próxima Vítima, Irmãos Coragem, etc, já passou.
Leio por aí que a atual novela das 9 é uma bomba que ninguém está gostando e que só cai na audiência. Eu não sei, já não vejo novela. O JEITO É TRAZER DE VOLTA O QUE JÁ DEU CERTO.
O NOME É REMEKE. E ano que vem VALE TUDO, um tremendo sucesso de 1988, vai voltar de cara nova. EU NÃO SUPORTO REMAKE, sempre prefiro o original. Ainda mais quando por política, se começa a mudar sexo e etnia dos personagens.
Nesta nova versão, a personagem icônica Raquel, interpretada pela hoje "cancelada" Regina Duarte, será interpretada pela politicamente correta, Taís Araújo...
Direção: Rouben Mamoulian
Elenco: Fredric March, Miriam Hopkins, Rose Hobart
Título original Dr. Jekyll and Mr. Hyde
O Médico e o Monstro foi refilmado em 1941.(não gosto de remeke...)
QUEM QUISER CONFERIR, é só baixar o filme AQUI
E PRA FECHAR ESTE SEXTOU!,
já que eu falei de GIL,
fiquemos com um sucesso de 1982: Andar com fé. Estamos precisando.
INTÉ.
Em Portugal hoje é dia de trabalho. Cortar nos custos da vida é o que diariamente se faz.
ResponderExcluir...
Fim de semana de Paz e Amor
.
Um feriado no finalzinho da semana ou no principio, sabe sempre bem. Torna o fim de semana mais prolongado. Em Portugal não é feriado.
ResponderExcluirAmei ver a alegria que o vídeo mostra
*
Fim de semana feliz
Sabe sempre bem um feriado a sexta feira. Aqui em Portugal não é feriado. Mas quando calha ser sexta-feira sempre bem.
ResponderExcluirGoza bem este feriado!
Abraço e bom fim de semana!
Mário Margaride
Boa tarde de Paz, Edu!
ResponderExcluirChegar aos 8.2 não é fácil...
A música é linda e adoro ouvir.
Ao invés de perder tempo com novelas chatas, muito melhor é ler e escrever.
Tenha um feriadão abençoado!
Abraços fraternos
Asombroso observar que el anuncio televisado del brahma guaraná está estupendamente bien hecho. Y es que en esto de la publicidad, la modernidad no tiene nada que ver con el bien hacer. Me ha gustado ver este anuncio. Y en lo que comentas de la telenovela petardo, pues lo cierto es que aquí donde me hallo, hay canales televisivos que te ponen telenovelas solamente para rellenar. Hay muchas que no sirven lada nada. Las telenovelas épocas, las buenas, ya no las ponen. Quizás Telemundo ya no haga telenovelas tantas y tan buenas como antes. Esperemos que recuperen la pasión y el buen hacer amigo. Saludos desde Mallorca.
ResponderExcluirAssisti na TV a versão de 1941, com Spencer Tracy e Ingrid Bergman (no auge de sua beleza). O filme impactou-me tanto que vira e mexe eu brinco com essa ideia, como chamar um conhecido de Dr. Jerke e Mr. High, por seu elevado consumo de bebidas e substância ilícitas (hoje parou). O que mais me encantou no filme era a transformação sofrida pelo Spencer Tracy, aparentemente com poucos truques de maquilagem, mas com expressões faciais incríveis. Mesmo que não goste de “remeke”, eu sugeriria que o assistisse. Acho que todo mundo, lá no fundo, tem um pouco de Dr. Jekil e Mr. Hyde.
ResponderExcluirPela Bergman, abriria uma exceção
ExcluirEstou pensando em mudar o nome do e-book para “FALANDO SÉRIO – ÀS VEZES EU ME DESESPERO”. Fica menos dramático, menos radical, pois os textos mais sérios acabaram sendo excluídos por sua vinculação com o Lula, a Dilma e o Bozo. Que acha? (depois exclua este comentário).
ResponderExcluirOlá Eduardo
ResponderExcluirE vamos andar com fé e vida que segue
Aqui muito agitado por causa do G20.Seis dias de feriado.
Aff...
Um grande abraço
Verena.
Que bonito isso, Eduardo: "de fé andamos precisados" e veja, estava eu aqui, respondendo, quando ouvi o Gil cantando na TV do meu quarto, corri e lembrei-me que de fato ele estaria no programa do Mion, parei tudo e assisti. Foi lindo demais! Já anunciou seu show para 2025, intitulado "Tempo Rei", por vários estados. Também meu querido, leia e depois ouça, com muita atenção, outra pérola dele: "Se eu quiser falar com Deus", quando num seminário bíblico, pude ouvir uma excelente palestra de um professor e padre muito além, bem engajado com a realidade da época. Se eu curtia o Gil, imagine agora! Você diversificou agradavelmente sua crônica. Amei! Beijo!
ResponderExcluirEssa música do Gilberto Gil é bem legal e contagiante.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi, Edu. Que postagem diversa! Ficou ótimo falar sobre mais de um assunto na postagem. E ficou bem objetivo, ficando direto e prático, rápido.
ResponderExcluirBom, sobre remakes eu não tenho quase nada contra, já vi remakes muito bons, como Cabocla, Sinhá Moça e Selva de Pedra, que você mencionou... e através de alguns remakes foi que eu conheci a história de algumas novelas que eu talvez não conheceria mais, porque a transmissão original foi feita nos anos '70, '80... então só se eu visse através de uma reprise; nem tenho também algo contra a mudança da etnia de alguns personagens, desde que seja uma mudança inclusiva e abrace as mais diversas raças existentes e não uma só protagonize toda a trama, pois gosto de ver e quero ver diversidade; porque o mundo é diverso. Só que se se propuseram a fazer um remake, pra mim tem que ser um remake, que é diferente de um reboot, por exemplo, e seguir o roteiro da trama original, ou se faz um remake ou se faz um reboot; tem uns produtores que dizem que uma trama será remake, mas se destoam a mudar o roteiro original. Não gosto muito. Só acho que agora eles desandaram a produzir remakes; parece que ninguém mais cria nada, parecem só querer ganhar dinheiro em cima do trabalho dos outros que foram sucesso. Acho triste.
Enfim. Bom sábado! 💐🎈