ALGO ESTAVA ME OBSERVANDO.
Eu estava em frente de um restaurante. A luz fraca do céu estrelado dava um ar reconfortante ao cenário. Naquela noite, eu tinha marcado um encontro com uma garota que conheci online. Ela sabia dialogar bem e isso logo me encantou, portanto quando ela propôs de nos encontrarmos, não pude recusar. Eu estava animado enquanto me deslocava para a porta do estabelecimento, mas algo me fez parar...
NO BECO ao lado do restaurante, havia nitidamente um par de olhos verdes me encarando.
Eu congelei. O beco ficava bem perto da entrada, além de que a rua estava deserta. Se algo acontecesse comigo, ninguém saberia.
Minha primeira reação foi voltar para casa. O meu encontro poderia ficar para depois, mas quando me virei de costas, eu senti dedos grossos envolvendo o meu braço e me puxando para o beco.
Eu olhei para a figura, porém não era alguém conhecido. Nunca vi um cara forte, alto, barbudo e de olhos verdes como ele.
Quando percebi, o homem pressionou forte um pano contra o meu rosto. Tinha algum tipo de droga no pano, então logo caí no chão.
Antes de perder a consciência, eu vi o homem pegar um celular e falar com alguém: "fingir ser uma mulher online funcionou novamente. Eu peguei mais um trouxa que caiu no disfarce. Ele parece ser bem saudável, então os órgãos dele devem valer muito!" - com isso, desmaiei. E por conta de um falso encontro, nunca vou acordar.
* * *
A PROFESSOA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS na prova passou a tarefa: os alunos deveriam escrever um pequeno conto do gênero suspense. Este "O BECO" foi o conto que MEU FILHO, 13 anos, terminando a oitava série, escreveu. Tirou nota máxima. Eu não daria 10, daria 8 para incentivar o menino a melhorar cada dia mais a escrita de histórias de suspense que ele tanto gosta...rs
___________________________________________
Foto ilustrativa: https://peoplebook.com.br/wp-content/uploads/2021/06/O-beco.jpg
UAU! Até eu gelei aqui!
ResponderExcluirTeria ,como a professora, dado DEZ! Merecido! parabéns e o filho tem a quem puxar! abraços aos dois, chica