Resolvi escrever sobre um assunto que evito por aqui. Política e politicagens e acabei escrevendo um texto muito longo...por isso, fatiei-o em algumas partes.
MILITANTES (de qualquer coisa, de qualquer causa) são chatos. Muito chatos. Pior, podem ser violentos. Muito violentos. vide o assassinato do militante de direita americano Charles Kirk que foi assassinado enquanto dava uma palestra em uma universidade. Charles deixou esposa e dois filhos pequenos.
A morte de Charles Kirk tirou a máscara de vários militantes de esquerda, autodeclarados defensores da "democracia" e do "amor" e averso aos "discursos de ódio" (dos outros, não dos próprios), que encheram as redes apoiando o assassino.
Uma escritora de quadrinhos da DC foi despedida depois de publicar um tuíte dizendo que esperava que a bala que matou Charles estivesse "passando bem".
Um neurocirurgião brasileiro que morava nos EUA chamado Ricardo Barbosa, teve seu visto de permanência no país revogado após publicar comemorações pelo assassinato de Charles.
É bom que haja essas reações contra esse extremismo progressista, extremismo este que eles acusam os conservadores de ter.
Também o insuportável EDUARDO BUENO, o Peninha, também gravou um vídeo fazendo chacota do assassinato de Charles.
Sua declaração caiu muito mal e uma palestra que ele daria na PUC foi cancelada. Recebeu várias críticas e tentou gravar um outro vídeo se desculpando, porém, deixou tudo pior ainda, pois ficou nítido de que ele não se arrependia do que tinha falado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde de PAZ, Eduardo!
ResponderExcluirPoliticagem sempre me deu nojo...
Agora, é muito mais...
Estamos chegando dentro do pânico pelo que temos visto.
Tenha uma nova semana abençoada!
Tomara sem maia 'achaques'...
Abraços fraternos
Olá Edu, eu estou chocada com essa onda de violência e extremismo. Onde isso vai parar?
ResponderExcluirComemorar a morte de alguém é cruel, desumano, não importa a linhagem política. E muitos fizeram isso no caso do Charles Kirk e pior, colocaram em suas redes vídeos horríveis denegrindo a imagem do político com ironia. Agora, esse tal de "Peninha" , atravessou todas as barreiras do que é considerado repugnante.
Espero que isso não tome proporções piores, esse mundo está horrível!
Abraços amigo, e uma semana excelente, que a leveza retorne diante de tanta barbaridade!
Tudo agora é mimimo e, politicagem e cada um só defende o seu lado. A divisãoo está terrível e insuportável dos dois lados!
ResponderExcluirDÁ NOJO! Fuiiiiiiiiiii....rs....
abraços praianos, chica
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEdu,
ResponderExcluirPerfeita sua publicação.
Não tenho o que acrescentar.
E pode me fazer uma favor?
Quando e se passar no Espelhando,
pode me dizer se o vídeo da aula,
o 2º d publicação, está ok?
P q? Porque eu detesto publicar]vídeo
que não tenha sido eu a gravar, mas
esse não tive como não pegar]com
a minha instrutora de yoga.
Brigadin desde ja..
Bjins
CatiahôAlc.
Vejo uma "direita" tentando nascer. Mas é pequena, frouxa e acredita em diálogos e aceita jogar pelas regras do inimigo.
ResponderExcluirNão existe diálogo. O ocidente só vai-se resolver pelo chumbo. E as massas geradas pelo globalismo não têm medo de matar. Nem dó. Simples assim.
Abraços
mas se esse for o caminho, é o fim de fato do Ocidente. De fato.
ExcluirNão deixe de escrever sobre a direita. Você abordou o que há de pior nas pessoas, que é a intolerância encharcada de ódio. E preciso te confessar uma coisa: nunca desejei a morte de ninguém, nunca mesmo, mas quando ouço falar da morte de alguém (traficante, assaltante, assassino e outros), não consigo deixar de me alegrar com isso. No caso do americano que defendia ideias totalmente em desacordo com o que penso, não consegui sentir nada que não fosse horror e pena por sua família. Porque nada se resolve só "pelo chumbo".
ResponderExcluirDudualdo, eu não gosto de extremismo.
ResponderExcluirQuando vejo que meu interlocutor é extremista eu já paro de conversar.
Mas o que me enoja mesmo, é a pessoa acreditar na narrativa de que se alguém tem uma postura conservadora, essa pessoa é nazista e ou fascista.
E na hora de dar facada, atirar na orelha ou matar, quem faz isso é da esqueda.
Os militantes do MST já quebraram orgãos públicos inumeras vezes e nada aconteceu, e agora se o manifestante é de direita, vai pra papuda... Cara, esse assunto vai longe.
Um abraço Dudualdo.
A esquerda, geralmente, no debate público, é hipócrita. A direita conservadora também...
ExcluirOlá Eduardo!
ResponderExcluirGosto da forma clara e firme como expões as tuas ideias, é impossível ficar indiferente ao que escreves.
Com carinho,
Daniela Silva ♡
[https://alma-leveblog.blogspot.com](https://alma-leveblog.blogspot.com) — espero pela tua visita no meu blog!
Edu,
ResponderExcluirNão tenho paciência para nada
que for radical ou partidarista.
Nem na vida secular ou na vida religiosa.
Cada coisa no seu lugar. Todos temos
direito de ter nossas opiniões, mas elas
devem ficar conosco.
Muito eficaz mais essa sua publicação.
Gosto de ler, não discirrer a respeito.
Bjins de boa semana
CatiahôAlc.
Boa noite Eduardo,
ResponderExcluirSeu texto traz uma reflexão dura e necessária. Independentemente de posição política, é inegável que o extremismo cega, violenta e afasta qualquer possibilidade de diálogo verdadeiro. Quando a militância perde o senso humano e celebra a morte de alguém, já não estamos mais falando de ideias, mas de ódio travestido de causa.
A polarização corrói, como você bem aponta, porque transforma pessoas em inimigos e não em interlocutores. É triste ver que o espaço para o debate e a construção de sínteses vai se estreitando, enquanto sobram gritos e faltam união. Que possamos, cada um à sua maneira, resgatar o valor do respeito sem o qual nenhuma sociedade pode realmente avançar.
Fernanda
Repugnante essa onda de violência e extremismo . Será que algum dia terá fim ?
ResponderExcluirhttps://kantinhodasmensagens.blogspot.com
desculpe, não me identifiquei : Edite
ExcluirOlá grande Eduardo!
ResponderExcluirCompreendo perfeitamente a questão de ser complicado de falar de política nos tempos de hoje. Compreendo mesmo! Sinto o mesmo. É muito triste.
Em relação ao que disse, não podia estar mais de acordo! Concordo 100% com o que disse.
Defensores da "democracia" e do "amor" e aversos aos "discursos de ódio"... UMA OVA! 😡
Morreu um homem de família. Casado, com dois filhos pequenos. Nunca fez mal a ninguém e os debates dele eram pura democracia! Onde cada pessoa poderia expor livremente a sua opinião.
É muito triste que tenhamos chegamos a este ponto, enfim! 😔
Um forte abraço para si, Eduardo!
Hoje em dia parece complicado falar sobre tudo, pois tenho a sensação que as pessoas não ouvem a opinião dos outros, uma vez que apenas as suas próprias ideias é que são reais e válidas!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Subscreve a nossa newsletter