O EDUARDINHO quase nasceu no Natal mas acabou vindo antes (mesmo atrasado) no mesmo dia que nasce o verão: 21 de dezembro. Teimoso, demorou para sair. A mãe conta entre desolada e exultante que foi quase uma via crucis. O menino não queria descer e acabou subindo...acho que praticava alpinismo na barriga da mãe. Praticava futebol também porque o que chutava...e hoje, mal consegue parar uma bola com o pé, totalmente inapropriado para jogar futebol. Seu negócio é água: joga ele numa piscina que ele vira peixe.
Por ter demorado a nascer e ter que ser tirado do ventre de onde não queria sair à força (digo, à Cesariana), acabou engolindo água com resíduos inapropriados na barriga da mãe. Já no quarto, não queria mamar. Já nasceu com dor de barriga, tadinho. Uma diligente enfermeira notou o problema e comunicou a uma médica que o levou para fazer exame e anunciou que ele teria que ficar em uma incubadora até que toda a água tivesse saído do seu organismo.
Isso levou cinco dias. Foi o nosso primeiro Natal e ele aconteceu no hospital. Depois dos cinco dias, tudo certo, já mamando normalmente, fomos para casa. O resto é uma história de 14 anos que de vez em quando eu publico por aqui.
Como sempre faz, reuniu os melhores amigos e fizeram a festa particular deles, que praticamente se resumiu a muito falatório, gargalhadas, jogos eletrônicos, ida à quadra para jogar vôlei, tomar sorvete na sorveteria ao lado da quadra, voltar pra casa, comer salgadinho, comer bolo e claro, ouvir aquela musiquinha chata que ninguém gosta, especialmente adolescentes....
Com quem será
Com quem será
Com quem será
Que o Edu vai casar...
E o pai, claro, dando corda no constrangimento protocolar.
Adorei a história. Muito legal para te conhecer melhor.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Eduardinho estava gostando do quentinho da barriga da mãe,rs...Parabéns atrasados e eles com 14 anos ficam todos evitando passar micos,rs...
ResponderExcluirÉ bem assim!
Feliz Natal pra todos vocês!
abração ,chica
Que relato lindo, Eduardinho teimoso queria ficar dentro da mamãe, parabéns pra ele, Feliz Natal abraços.
ResponderExcluir