Clube de Detetives Pão de Queijo

domingo, 22 de setembro de 2024

TUDO VIRA BOSTA




O ovo frito, o caviar e o cozido

A buchada e o cabrito

O cinzento e o colorido

A ditadura e o oprimido

O prometido e não cumprido

E o programa do partido

Tudo vira bosta


O vinho branco, a cachaça, o chope escuro

O herói e o dedo-duro

O grafite lá no muro

Seu cartão e seu seguro

Quem cobrou ou pagou juro

Meu passado e meu futuro

Tudo vira bosta


Um dia depois

Não me vire as costas

Salvemos nós dois

Tudo vira bosta


Filé minhão, champinhão, Don Perrinhão

Salsichão, arroz, feijão

Mulçumano e cristão

A Mercedes e o Fuscão

A patroa do patrão

Meu salário e meu tesão

Tudo vira bosta


O pão-de-ló, brevidade da vovó

O fondue, o mocotó

Pavaroti, Xororó

Minha eguinha pocotó

Ninguém vai escapar do pó

Sua boca e seu loló


Tudo vira bosta

Um dia depois

Não me vire as costas

Salvemos nós dois

Tudo vira bosta


A rabada, o tutu, o frango assado

O jiló e o quiabo

Prostituta e deputado

A virtude e o pecado

Esse governo e o passado

Vai você que eu 'tô cansado

Tudo vira bosta


Um dia depois

Não me vire as costas

Salvemos nós dois

Tudo vira bosta

Tudo vira bosta

Tudo vira bosta

Tudo vira bosta

Tudo vira bosta

Tudo vira bosta


_______________________

Compositor: Moacyr Franco

Canta: Rita Lee


* * * 


É SÓ ISSO. Até a próxima, pessoal. E não esqueçam...Tudo vira...


7 comentários:

  1. Olá, Edu, agradeço muito pela excelente partilha, pois
    esse poema do grande Moacyr Franco é tudo que podemos
    ler de verdadeiro, sem falar no humor do poeta, humorista e cantor.
    Moacyr Franco sempre foi bom de bola. E quanto Rita Lee, cantou
    a música como se a letra fosse dela, pois a letra tem o seu espírito.
    Quanta saudades da Rita Lee!
    Um bom final de semana, com muita paz.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Pedro, a Rita tomou para ela essa música e ficou a cara dela.

      Excluir
  2. Bom humor e verdades... Gostei muito e um be=lo recadinhos,rs...Feliz primavera! abraços, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Eduardo Medeiros.
    É uma boa música
    Boa noite e suave semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Edu, eu gostava do Moacyr como cantor, depois jogou o
    talento de cantor pro lado... A letra tem boas verdades.
    E a Rita Lee deixou saudades, sim, a música é a cara dela, rsss
    Uma ótima semana,
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Pode criticar, falar mal, falar bem, falar por falar. Obrigado e volte sempre!

TUDO VIRA BOSTA

O ovo frito, o caviar e o cozido A buchada e o cabrito O cinzento e o colorido A ditadura e o oprimido O prometido e não cumprido E o progra...