Clube de Detetives Pão de Queijo

sábado, 28 de setembro de 2024

TAL KI EI SHOW

 



ATENÇÃO!!!! 1,2,3...no ar!


ESTE É O PROGRAMA DO CARLOS MEDEIROS SHOW, o maior tal ki ei show das Américas! E hoje, o apresentador Carlos Medeiros tem um convidado muito especial, ele mesmo, Eduardo Medeiros, blogueiro e dono de casa! Recebam o convidado com muitas palmas....clap clap clap clap....


— Boa noite, Eduardo, e aí, tudo bem? Já agradeço pela sua presença ilustre hoje aqui no programa.

— Tudo ótimo, Carlos, é um prazer.

— Eu vou começar pela sua infância. Qual foi assim, a malcriação mais malcriada que você fez?

— Olha, eu era bem quietinho...

— Mas alguma coisa que mereça uma citação, eu sei que tem, lembra aí...

— É...acho que foi o dia que toquei fogo no quintal da minha tia...

Risos na platéia.

— Vocês estão rindo, isso foi muito sério, gente...! A rima saiu sem querer...

— Eduardo, me explique melhor. Como você conseguiu tocar fogo na casa da sua  tia?

— Não, Carlos, na casa não, no quintal, o fogo ficou contido no quintal...

— Ah, sim, menos mal né?

— Então, eu tinha meus dez anos e estava brincando com meu irmão mais novo no quintal da minha tia que era enorme, cheio de árvores, plantas, parecia até um sítio...fomos brincar de acampamento. E aí eu dei a ideia de que tínhamos que fazer uma fogueira para o acampamento... Sorrateiramente, fui até à cozinha e peguei uma caixa de fósforos sem ninguém perceber. Meus pais conversavam com minha tia na sala da casa.

— Se foi "sorrateiramente" é porque já tinha consciência que estava fazendo algo proibido, né?

— É...mais ou menos...meu pai não ia deixar a gente acender uma fogueira...mas ia ser só uma fogueirinha pequena... Pelo menos era minha intenção...Então eu e meu irmão começamos a juntar folhas secas em um monturo e aí tocamos fogo em uma folha e eu joguei em cima  do montinho. O fogo pegou rápido, tudo folha seca...Mas aí o fogo começou a aumentar e meu irmão achando aquilo legal, começou a abanar a fogueirinha...e o fogo aumentou...eu até disse: Chega! Chega! mas aí..

— Aí aconteceu o que eu estou pensando?

— Sim...o fogo foi se alastrando, se alastrando, e de repente, uma fogueirinha virou uma fogueirona!! Apaga! Apaga! eu gritava para o meu irmão mas parece que ele estava achando o fogo legal...meu irmão sim era uma peste! Só sei que o fogo começou a pegar nas plantas, depois em uma árvore e a coisa saiu do controle...só nos restava sair correndo gritando "PAI, PAI, PAI..."

— O fogo crescendo e vocês gritando.

— Sim. Veio meu pai, minha mãe, minha tia e meu tio ver o que estava acontecendo. Meu pai tomou a inciativa e pediu pra todo mundo encher baldes de água. Enquanto eles combatiam o fogo,  eu e meu irmão ficamos com aquela cara de assustados, respirando ofegantemente num canto da varanda. Depois de uns minutos eles conseguiram apagar.

— Olha, que coisa...onde estava com a cabeça, menino??

— Olha, Carlos, só queríamos acampar...

— E depois, o que aconteceu?

— Advinha? ficamos eu e meu irmão em pé diante do meu pai, mãos estendidas...ele, com uma palmatória improvisada distribuindo palmadas, um depois do outro e perguntando..."VOCÊS QUERIAM TOCAR FOGO NA CASA..??? NÃO SABEM QUE NÃO PODEM BRINCAR COM FOGO...? nós dois ali, gritando de dor a cada varada e dizendo "DESCULPA PAI, DESCULPA PAI..." No final das contas, o castigo foi merecido.

— Ok, ok, Eduardo, que coisa, hein? Vamos dar uma pausa agora, lembrando que este programa é patrocinado pelas sandálias, Já Vai Ana, as únicas que não desbotam, não soltam as tiras e não tem cheiro...!!! 

Aplausos. Clap Clap Clap.

_______________________

Pois é, eu também sou Carlos. Carlos Eduardo. Então esta foi a primeira entrevista de mim para comigo mesmo para mim próprio...não percam o programa de entrevistas do Carlos Medeiros, passa todo dia às uma da manhã na Rede Tabajara de Televisão Educativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode criticar, falar mal, falar bem, falar por falar. Obrigado e volte sempre!

TAL KI EI SHOW

  ATENÇÃO!!!! 1,2,3...no ar! ESTE É O PROGRAMA DO CARLOS MEDEIROS SHOW, o maior tal ki ei show das Américas! E hoje, o apresentador Carlos ...