Clube de Detetives Pão de Queijo

quinta-feira, 4 de julho de 2024

CRÔNICA DA CANNABIS EMPODERADA

 



- E aí, Tonho, viu que o STF liberou a maconha?

- Acho que Vi ...

- Então, agora dá pra comprar 40 gramas da bichinha de boa, sem polícia ficar te perturbando.

Odorico, que estava próximo e ouviu a conversa interpelou:

- Calma lá, Anastácio, não é bem assim..

- Como não?

- O STF resolveu legislar e aprovou que você pode carregar 40 gramas de maconha mas o tráfico continua ilegal e proibido. 

- Ué, então vou  comprar maconha onde? Na farmácia? Lá no bar do Tião?

- Não, tu vai ter que ir na Boca...

- Na Boca? Repetiu Tonho. Na Boca eu não vô, é perigoso...vai que na hora que eu tô lá pinta os poliça?

- Mas então deixa eu vê se entendi, interviu Anastácio: O meu traficante pode me vender 40 gramas, certo, Odorico?

- Bem, sim e não...

- Tonho coçou a cabeça.

- O traficante que te vende maconha ainda está fora da lei, pode pegar cana se for pego.

- Mas se me vender só 40 gramas?

- Aí ...ele deve ser usuário que vende maconha...

- Ué -  coçou a cabeça outra vez Tonho - mas quem vende maconha não é traficante...?

Os três amigos se calaram por um tempo, refletindo se podia ou não podia ir na boca comprar 40 gramas.

- Olha - por fim interviu Odorico - melhor a gente ligar lá pro Moraes para tirar essa dúvida.


7 comentários:

  1. Uma abordagem bem pertinente!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  2. Tenho arroz
    Tenho feijão
    Tenho batata
    E macarrão

    E a picanha?
    E a picanha?
    E a picanha?
    E a picanha?

    A gasolina
    A ritalina
    A cloroquina
    Tadalafila

    E a picanha?
    E a picanha?
    E a picanha?
    E a picanha?

    Tá uma zona
    A céu aberto
    Tem erva e pó
    Tá tudo certo

    E a picanha?
    E a picanha?
    E a picanha?
    E a picanha?

    É proibido cobrar
    Alguém vai processar

    É proibido cobrar
    Alguém vai te achar

    É proibido cobrar
    Alguém vai te catar

    É proibido cobrar
    Alguém vai te calar

    E a picanha?
    E a picanha?
    E a picanha?
    E a picanha?

    Era uma vez
    Um gato xadrez
    Que caga na boca
    E diz que não fez
    ---
    Um abraço, querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fiquei com medo de ofender, espero não ter feito isso. Se preferir, eu tiro.

      Excluir
  3. Olá Edu
    Canabis agora está na moda.
    Até médico está receitando Canabis aos pacientes.
    Afff
    Um granda abraço
    Verena

    ResponderExcluir
  4. Uma boa reflexão com humor.
    Boa semana, Edu...

    ResponderExcluir

Pode criticar, falar mal, falar bem, falar por falar. Obrigado e volte sempre!

CRÔNICA DA CANNABIS EMPODERADA

  - E aí, Tonho, viu que o STF liberou a maconha? - Acho que Vi ... - Então, agora dá pra comprar 40 gramas da bichinha de boa, sem polícia ...