Clube de Detetives Pão de Queijo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

BRINCANDO DE FAZER MÚSICA COM A IA

 



A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) chegou com tudo provocando várias discussões na sociedade. Uns temem o poder da IA e preveem um futuro nebuloso para humanidade; outros, veem nela um salto quântico para novas tecnologias que já estão mudando completamente o mundo. Eu cá tenho meus receios. Certamente a IA vai acabar com muitos empregos que  serão obsoletos na sua presença, e ainda pior, ela pode ajudar a acabar de vez com a criatividade humana. A IA já pode escrever poemas, romances, teses e compor músicas. Tudo com uma qualidade muito boa e a tecnologia está apenas em seus primórdios. Como será o amanhã? Responda quem puder...

Como se diz, se não pode vencê-los, una-se a eles. O site SUNO é um site IA que é capaz de compor músicas a partir de uma letra que você dê a ele ou mesmo é capaz de escrever uma letra e compor a música. Eu não conhecia, meu filho (13 anos), ligado em novas tecnologias que me apresentou. Então rabisquei uns versos e mandei a IA compor uma música, uma em estilo de rock, outra em bolero. Eis o resultado: 





6 comentários:

  1. BAH! Tudo ´pe possível com a tal da IA! Eu, com a minha inteligência normalzinha, não me atrevo ainda! Mas quem saberá o quer virá? abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Temos pouco conhecimento, ainda,
    mas também tenho certos receios!
    Estou conhecendo seu blog, parabéns
    pelos ótimos temas.
    Boa semana,
    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Edu!
    Ah esse assunto me causa sentimentos dúbios. Acho que tem o seu enorme valor em alguns e muitos casos, mas também me preocupa, e muito. E onde é maior a minha preocupação é justamente no meu mundo, nas artes. Como escritora e também profissional nos bastidores do livro, tenho acompanhado algumas movimentações que acho uma grande falta de respeito e profissionalismo. Sei lá. É uma pauta que se desdobra em vários assuntos. Adorei!
    Beijo, beijo.
    She

    ResponderExcluir
  4. Edu, bom dia.
    Quanto a publicação, acredito
    ser todo recurso muito bem
    vindo. Contudo há os que
    usam para o positivo e os
    que usam para o negativo.
    Tenho pavor da Alexia, por exemplo.
    Mas já vi meu filho usa-la positivamente
    em suas aulas e assessorias como personal traineer.
    Mas para mim, ainda prefiro o controle remoto.
    Já me assusto com o Google do celular expondo para compra produtos que
    apenas verbalizei com pessoas em conversas.
    Então concordo com a Taís, deixa quieto e vamos acompanhando.
    Aliás, Você está muito bem lido,: Chica, Taís e She aqui! Leio as3 e as admiro.
    Quanto a morar bem, moro sim.
    Há 18 anos troquei Niterói por VILA Velha.
    E há um mês mudei de morada, mas de um bairro para outro.
    Mudei da Praia de Itapoan para Praia da Costa.
    Bjins de boa nova semana.
    Assino dese blog, que é meu canto só de poesia.
    Bora prosear sempre.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Edu!
    Tenho capas de livros confeccionadas pela IA.
    Temos garantida a reciprocidade humana que nenhuma IA é capaz...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir

Pode criticar, falar mal, falar bem, falar por falar. Obrigado e volte sempre!

PAIS E FILHOS # 2 - OS MALABARISTAS DO SINAL

  TÍNHAMOS PASSADO a tarde toda no Shopping. Típico programa entre pai e filho que a gente faz de vez em quando. Nesses programas a mãe não ...