Clube de Detetives Pão de Queijo

quinta-feira, 21 de março de 2024

Um Dia de Chuva

 



Estava atrasada. Não que fosse incomum mas naquela manhã estava realmente atrasada. Deveria estar na reunião às nove e às oito ainda estava no banho. Até se arrumar, tomar um gole de café e enfrentar o trânsito e..."Nem se eu me teletransportasse daria tempo...mas enfim, o que não tem remédio, remediado está" Relaxou e sentiu a água morna descer pelo seu corpo e ficou pensando na noite anterior...

De como o Destino nos prega peça. "Destino? Há tal coisa? Nunca achei que houvesse..." Ontem, estava parada em frente ao balcão da farmácia com uma cara meio torta. "Como eu fui esquecer o nome do remédio"? Era dada a ter azias. E esquecimentos. Queimações horrendas constantemente lhes assaltavam o estômago, a garganta, a boca. Sentia-se como  uma dragoa pronta a atacar...melhor fazer piada do que chorar. Tinha até marcado uma endoscopia com o doutor Honório. Mas como era mesmo o nome...? O balconista tentando ajudar: "Omeprazol"? "Não"..."Pantoprazol"? "Esse eu nunca ouvi falar..."Fumarato de Vonoprazana"? "Quê? Isso é nome de remédio ou palavrão"? Olha, é um com nome de fantasia, um nome de homem..."

Nesse momento, um homem alto, cabelos encaracolados, meio grisalhos, porte físico de atleta, usando óculos com armação de tartaruga veio lá de dentro da farmácia com uns papéis na mão. Chegou perto do atendente e perguntou: "o pedido de aspirina chegou"? "Sim, senhor Philips, chegou hoje cedo" Era isso!! Seu remédio para azia, era Leite de Magnésia Phillips...!  

Os dois se olharam, se cumprimentaram, conversaram, marcaram de se encontrar mais tarde. E tudo o que aconteceu depois foi o motivo totalmente justificado para que ela chegasse atrasada à sua reunião. Encontrara um ótimo remédio para apagar seu fogo de dragoa... Sem falar que naquela manhã caia uma chuva à baldes.

2 comentários:

  1. Adorei Edu! Esta aí um nome que eu nunca me esqueço, é meu desodorante diário: leite de magnésia Phillips!
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  2. Muito legal,Edu! Dá gosto ler teus escritos!Gostei dos nomes rs... abraços chica

    ResponderExcluir

Pode criticar, falar mal, falar bem, falar por falar. Obrigado e volte sempre!

PAIS E FILHOS # 2 - OS MALABARISTAS DO SINAL

  TÍNHAMOS PASSADO a tarde toda no Shopping. Típico programa entre pai e filho que a gente faz de vez em quando. Nesses programas a mãe não ...