DESDE O ANO PASSADO meu filho de treze anos tinha me intimado a ler uma trilogia baseado em um game que ele é fã.
Comecei 2024 na metade de Crime e Castigo de Dostoiévski, livro que achei sensacional! E ele me cobrando: "Pai, acaba de ler esse crime e castigo logo..." impaciência juvenil.
Depois de me inteirar do universo dos livros que é baseado em um jogo de mistério e terror, parti para a leitura. Ano passado lançaram no cinema um filme da franquia do jogo e eu fui "intimado"(outra vez!) a acompanhá-lo ao cinema junto com mais quatro amigos...e lá vou eu como babá de adolescentes ver um filme de um jogo que eu nem sabia bem do que se tratava!
Depois que meu filho me fez um resumo do universo do jogo, pois realmente é um "universo", já que a história abarca jogos eletrônicos(dez temporadas) cinema e livros e a história muda de uma plataforma para outra, me senti mais familiarizado com o mundo dos "animatrônicos". Não foi difícil, também era aficionado por livros e filmes de mistérios e terror na adolescência.
Só para ninguém ficar boiando, aí vai uma síntese do universo dos livros, jogos e filme: Dois amigos criaram uma empresa que fabricava bonecos robóticos muito avançados, que se moviam, falavam, e mudavam as expressões. Porém, um dos amigos tinha inveja por ser menos talentoso e suas criações não terem a mesma qualidade do outro. Doente pela inveja, ele mata a filha do amigo e por uma razão inexplicável, a alma da criança entra em um dos seus bonecos e ele se torna praticamente humano! A partir daí, em busca do sucesso e dando vazão à sua natureza criminosa, ele mata mais cinco crianças cujas almas também entram em bonecos chamados de "animatrônicos". Meio pesado, né, mas a franquia tem uma legião de fãs adolescentes pelo mundo.
Evidentemente, já o intimei daqui a dois anos, ler Dostoiévski.
Muito legaal e adorei a tua vingancinha: fazê-lo ler Dostoiévski.... Será ele vai? abraços, chica
ResponderExcluirOi, Edu!
ResponderExcluirVocê fez mistério e falou em uma trilogia sobre jogos num comentário lá no meu blog e eu fui logo achando se tratar de Jogos Vorazes; foi o que veio à minha cabeça; sei lá por quê, porque eu mesma nunca li os livros, nem assisti aos filmes. Mas pelo visto errei. 😂😂😂
Muito boa essa cumplicidade existente entre você e seu filho na leitura.
Desejo uma semana de boas leituras pra vocês e um feliz mês de março! 💐🎈
~Cartas da Gleize. 💌💕