Velozes e Furiosos 10 foi lançado ano passado, em maio de 2023 mas só fui ver ontem, no Telecine (está também no Prime Video). É longo, quase duas horas e meia. Eu gosto muito de filmes de ação e quando vejo um, não quero ficar fazendo críticas do tipo "ah, olha que mentira!". Claro que vai ter muita "mentira" não é? Mas essa é a magia. Você se desliga do real e entra na ação sem nenhuma pretensão de tirar dali reflexões sobre a vida ou questões existenciais. E esse décimo V&F extrapola tudo!! Cenas impossíveis? Tem e muitas, seguindo o padrão dos anteriores mais recentes. A coisa das corridas de carro (pegas ilegais!) do primeiro filme quase já não existem.
Tirando o fato esquisito que o filho do Dom Toretto (Van Diesel) que era branco e agora é preto (acho que sofreu o processo inverso do Michael!) o filme é pura diversão nas cenas de ação, porque as falas e desempenhos da maioria dos atores são ruins demais, tirando talvez, o personagem vilão do Jason Momoa que se diverte muito fazendo seu personagem psicopata e afetado.
Essa foi a primeira parte da trilogia que enfim, irá concluir a saga. O primeiro filme é de 2001
Direção: Louis Leterrier | Roteiro Dan Mazeau, Justin Lin
Elenco: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
Título original Fast X
Sinopse
Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos e superaram todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles devem desafiar o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado na forma de Dante (Jason Momoa), para destruir o mundo de Toretto e destruir tudo - e todos - que ele ama.
Retornamos aos eventos de V&F 5: Operação Rio (2011) para conhecer o vilão de Jason Mamoa. Na trama do quinto filme, Dominic Toretto e sua equipe eliminaram o traficante brasileiro Herman Reis (Joaquim de Almeida), desmontando seu império de operações ilegais no Rio de Janeiro. O ator famoso pelo papel de Aquaman na DC rouba a cena como um vilão excêntrico que deseja destruir a família de Dom como vingança. O personagem é apresentado como uma "retcom" (alterando algo estabelecido antes) de V&F 5, filho do traficante Herman Reis.
Oi, Edu.
ResponderExcluirPor anos eu resisti em assistir ao primeiro filme da série. Mas quando eu assisti pela primeira vez, acho que foi em 2021, 20 anos depois do lançamento dele, sendo que eu via falarem dele acho que desde 2006, eu assisti e até que gostei. Foi emocionante ver a atuação do Paul Walker, que já nem estava mais vivo. Mas sigo resistente em assistir aos outros.
Bom sábado! 💐🎈
~Cartas da Gleize. 💌💕