Clube de Detetives Pão de Queijo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

TAPAUER

 




Quase certo que aí na sua casa você tenha alguns ou muitos desses potinhos de plásticos . Eles são o xodó de muita gente. São práticos e funcionais. Não estou bem certo do nome, até pesquisei. Achei textos discutindo a grafia certa do nome dos tais potinhos. Escolhi a mais simples: TAPAUER. Eles são de várias cores e tamanhos. Práticos, certamente são. Porém, cá tenho eu uma teoria de que os tapaueres possuem alguma força caótica misteriosa atuando em suas moléculas. Qual outra explicação teria para que um potinho de plástico nunca ser encontrado na gaveta com a sua devida tampa?

Eu sei que aí na tua casa deve ter vários potinhos sem tampa. Aqui tem vários...e tem aquelas pessoas viciadas nesses potinhos. Já tem uns três mil em casa (a maioria sem tampa!) mas aí passa em algum lugar, vê lá os potinhos e diz "Ah, que bom, tô precisando de uns potinhos..." 

Aqui em casa tem uma gaveta grande no armário da cozinha com várias tampas que perderam seus potes. Ou seria o contrário? Como eu disse, é uma força estranha que esses potes possuem. Primeiro essa força de atração. Parece que o pote (ainda mais quando é uma coleção com vários tamanhos) te olham nos fundos dos olhos e te sussurram calidamente..."compre batom, compre....", ops, perdão, isso é outra coisa, a propaganda antiga dos chocolates Batom entrou aqui na minha cabeça e escrevi....então deixa aí, meu inconsciente pode querer me dizer alguma coisa! 

Como eu dizia, o potinho tá lá e te sussurra..."Olha eu aqui, essas minhas cores, meus vários tamanhos, eu sei que você precisa de mim...você sabe de como eu seria útil na sua casa..." Irresistível. E lá vai você acrescentar mais alguns potinhos que durante uns meses te servirão bem mas logo, logo, aquela força caótica começa a atuar e...é pote para um lado é tampa para outro e nunca mais se consegue juntar os dois. 

2 comentários:

  1. rssssssss...Adorei o bom humor da crônica e esses potinhos são necessários sempre.Aqui porém, de tempo em tempo, faço uma renovação e os outros somem...rs... Linda semana com potews sempre cheios de coisas boas! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Edu.
    Essas vasilhas, como aqui chamamos, são uma sensação aqui na minha casa! Mas todas ou quase todas estão conservadas com suas devidas tampas, pois na maioria talvez das vezes em que as usamos é com as tampas, pra tampar alguma coisa, uma goiabada, ou sobras de alguma coisa. Às vezes nas lavagens as tampas de umas são trocadas pelas outras, mas pelo menos eu até isso tento controlar, sou um pouco metódica, não gosto de trocar, nem que sejam trocadas. 😂

    Boa semana! 💐🎈

    ResponderExcluir

Pode criticar, falar mal, falar bem, falar por falar. Obrigado e volte sempre!

PAIS E FILHOS # 2 - OS MALABARISTAS DO SINAL

  TÍNHAMOS PASSADO a tarde toda no Shopping. Típico programa entre pai e filho que a gente faz de vez em quando. Nesses programas a mãe não ...