Clube de Detetives Pão de Queijo

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

REVEILLON

 




Vamos passar o Reveillon na praia de Copacabana, pergunta meu amigo com expectativas no olhar. Não sei porquê expectativas quanto à minha ida à Copacabana no último dia do ano, já que ele sabe que sou avesso a multidões e que estou em um momento complexo da minha existência.

Diante do meu olhar de nojo ele tenta acrescentar positividade ao convite: Imagina! Ver de pertinho aquele show pirotécnico, saltar as sete ondas como manda a tradição (porque diabos eu tenho que seguir uma invenção dessa tal de tradição que eu nem sei quem é?), azarar a mulherada solteira vestidas de branco e com calcinhas douradas que chama dinheiro no ano novo....interrompo seu discurso motivacional com um deixa disso, são esses teus argumentos? Calcinhas douradas? Isso é deprimente! Chato! Não se dá por vencido e lista o nome da galera que vai, o Tião, o Justino, a Magali, a Soraya..., (a Soraya vai? Mais um motivo para eu não ir...).

Você está se afastando dos amigos, continua ele, desde que conheceu essa tal Catarina. Pior de tudo que tu é frouxo e nem tem coragem de se declarar. Me ofendi. Não é questão de coragem, é questão de cozinhar em fogo brando... Esse teu fogo não queima ninguém, outra ofensa, e eu já querendo por ponto final à conversa. Não vou, não vou, não vou, já falei, vai te lascar! Que isso parça, não precisa ficar nervoso...!

Será que meu melhor  amigo tinha razão? Catarina ocupa tanto agora meus pensamentos que eu não tenho mais tempo para os amigos? Será que ainda não me recuperei do golpe que a Soraya me deu? Põe a mão no meu ombro, todo amoroso, mostra na cara seu sorriso mais sedutor (ele era um sedutor!) e diz você precisa passar uma borracha no caso Soraya... Quero que Soraya vá pros quintos dos infernos, replico com veemência e indignação.

Depois, já em casa, liguei pra Catarina, e aí, vai passar o Reveillon onde? Ah, eu vou pra Copacabana com umas amigas...Sério, eu também, a gente poderia se reunir e ir juntos, assim você fica conhecendo meus amigos e eu os seus, que tal? Ah, legal, você gosta de passar ano na praia? Vai ser a sétima vez que eu vou pra Copa, pulo sempre as sete ondinhas...olha, sete e sete, deve ser um sinal! Ouvi dizer que esse ano serão dois milhões de pessoas! Claro, eu amo multidões e também gosto de pular as sete ondas. E veja só, será meu sétimo ano em Copa também...com certeza isto é um sinal!


Um comentário:

  1. Oi, Edu.
    Obrigada pela visita e comentário no meu blog e também no meu canal literário.
    Desejo a você sucesso com seu blog e suas crônicas, além de um feliz e produtivo ano novo no tocante à escrita! ✨

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir

Pode criticar, falar mal, falar bem, falar por falar. Obrigado e volte sempre!

Olhar o Tempo - 3

  PARE!!!  Olá, se estiver chegando por aqui agora, esta é a terceira e última parte desse conto. Leia as primeiras partes abaixo para se in...