"Simple Man" é uma das músicas mais emblemáticas da banda de rock americana Lynyrd Skynyrd. Foi lançada em 1973 como parte do álbum de estreia da banda, intitulado (Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd). A música foi escrita por Ronnie Van Zant e Gary Rossington e é conhecida por sua melodia marcante e letras profundas.
A inspiração para "Simple Man" veio de uma conversa que Ronnie Van Zant teve com sua mãe. Ele contou que, em um momento de reflexão, sua mãe lhe deu conselhos sobre como levar uma vida boa e simples, sem se deixar levar pelas superficialidades e preocupações materiais. Esse diálogo foi a base para a letra da música, que fala sobre os valores de humildade, honestidade e busca de paz interior.
A música foi uma das poucas que a banda escreveu em um curto período de tempo; de acordo com os membros da banda, a composição e a gravação foram concluídas em apenas um dia.
A faixa se tornou especialmente significativa após a morte de Ronnie Van Zant, em 1977, e é frequentemente vista como um tributo a ele e aos outros membros da banda que faleceram no acidente de avião que ocorreu naquele ano.
"Simple Man" é uma música que transcende gerações, com sua mensagem de vida simples e autêntica. É um lembrete atemporal dos valores essenciais que muitas vezes são esquecidos em meio à complexidade da vida moderna.
* * * * *
Eu faço um programinha vez em quando com meu filho. A gente senta pra ouvir música antiga "do meu tempo" e em contrapartida, também sento para ouvir as músicas que ele gosta de ouvir hoje (graças aos deuses da música, ele não gosta de funk...)
Outro dia sentamos para ouvir essa bela canção do Lynyrd Skynyrd e aproveitei para conversar sobre a letra da música. Foi um momento bonito, já que essa música me toca muito e me emociona (sim, eu sou um macho sensível no bom sentido da palavra...). Ele entendeu no final da música e da conversa, que para ser um bom homem, ele só precisava ser um simples homem.
Além de Rickey e Johnny Van Zant, a formação atual do Lynyrd Skynyrd conta com Michael Cartellone (bateria), Peter Keys (teclados), Keith Christopher (baixo), Mark Matejka e Damon Johnson (ambos guitarra) – este último efetivado após os últimos problemas de saúde de Gary, que levaram a seu falecimento. Ainda há a participação das backing vocals Dale Krantz-Rossington (viúva de Gary) e Carol Chase.
_____________________________________________________________
Informações sobre a banda: Vitrola Bar
Olá, Edu
ResponderExcluirÉ um grupo de gosto de ouvir. Têm músicas muito interessantes.
Concordo contigo. A simplicidade é sem dúvida uma grande virtude.
Abraço e boa semana.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Que lindo hábito esse entre pai e filho... Adorei e isso faz bem a ambos! Ótima semana e o que mais queremos é que os filhos sejam homens de bem! abraços, chica
ResponderExcluirUma música legendária e cheia de significados. Que bom que você aproveita momentos musicais com o seu filho. Isso é de grande valia.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 19 de janeiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Uma música poderosa, não só no som mas também na letra.
ResponderExcluirJá não me lembrava deste grupo, obrigado pela partilha.
Boa semana.
Um abraço.
A resposta à sua pergunta está neste link: https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2016/11/um-estrangeiro-making-of-e-algo-mais.html
ResponderExcluirrárárárá. ok, ok
ExcluirConfesso que dessa banda só conheço o nome, mas vou procurar ouvir. Quanto a sentar para ouvir música com meus filhos é coisa bastante improvável, pois temos um relacionamento tosquíssimo e totalmente politicamente incorreto. Apesar de terem um senso de humor finérrimo, são mais sérios que eu, com meu humor de carroceiro ou de aluno de quinta série. Além disso, nenhum deles mora mais conosco. A minha influência se resume basicamente aos Beatles e à trilha de Woodstock, mas a deles vem de todo lugar: Doors, Paralamas, Blitz, Engenheiros, Legião, bandas estrangeiras de ska, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (recomendo), chorinho, bandas de punk rock e por aí vai.
ResponderExcluirGrupo musical
Achei muito bonito vc sentar com o filho e ouvirem músicas, Edu
ResponderExcluirEu amo boa música.
Me distrai e relaxa.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço
Oi Edu, mas bah, amigo, gostei muito desse texto, gostoso de se ler.
ResponderExcluirE eu também achei a história com seu filho muito bela! Hoje, isso é meio difícil de se encontrar, ver papos entre pai e filho tão bonito! Tão próximos, pai falando das músicas do filho e filho tomando conhecimento de músicas da época do pai.
Na verdade, Edu, estamos num tempo em quem reina é aquele "pequenino troço", aquele "afastador de afetos!"
Te aplaudo!
Uma feliz semana para você e família. Traga mais papos... rss
Abraços daqui do Sul.
A minha mãe também ouvia música comigo, sempre Queeen! talvez por isso ainda hoje seja fã de rock!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Linkedin
Olá grande Eduardo!
ResponderExcluirEssa música é fantástica, gosto muito! 🤗
Essa brincadeira com o seu filho é uma ideia fantástica. Uma ótima forma de compartilharem tempo juntos 😊
Abraços!
Não conhecia esse grupo musical.
ResponderExcluirOuvi a música agora e gostei muito.
Fazer filho gostar do nosso tipo de
música é obra...
Abraço
Olinda
Passar valores e princípios bons para os filhos é perfeito.
ResponderExcluirGostei da música e de sua interação com o filho.
Um abraço! :)
Uau Edu, eu amor postagens sobre música e as bandas dos anos 70.
ResponderExcluirAqui me sinto totalmente em casa, e ouvir essa obra clássica é simplesmente sensacional...
Ainda não sei como não editei essa canção com a respectiva tradução pois a letra é especial demais...Até senti a sua emoção juntamente com seu filho quando ouviram essa música, isso tudo foi lindo...A canção é um receptáculo de emoções genuínas que não tem igual. Bom gosto é tudo. Parabéns para si e seu filho!!
Maravilhosa semana!! :))))))
Eu acho que há diferença entre "ser um simples homem" --máxima com a qual com concordo -- e "ser um homem simples' que é a verdadeira tradução de "simple man"
ResponderExcluirEsta atitude alimenta a preguiça, desincentiva os estudos e a evolução pessoal.
Melhor será educar pela humildade, contra a arrogância...
Excluir~~~
é o que diz a letra da canção mas sem confundir humildade com baixa auto estima.
ExcluirOlá :)
ResponderExcluirNão conhecia a banda, e gostei.
Seja a fazer o que for, é muito bom quando se faz em conjunto com os filhos.
Tocante a vossa conversa, a vossa partilha de tempo.
Uma publicação que nos toca.
Abraço e brisas doces ***