Clube de Detetives Pão de Queijo

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

ESPERMOGRAMA




QUEM ME CONTOU FOI UM sujeito sentado ao meu lado num hospital em 1995.  Eu esperava uma consulta e ele também.  "É a segunda vez que eu vou tentar fazer essa exame..." Olhei pro sujeito e ele não parecia bem. Estava visivelmente tenso. Talvez para desabafar e tentar controlar a ansiedade, começou a me contar...

"Então, como eu disse, é a segunda vez que vou tentar fazer o espermograma. Semana passada vim mas não consegui, acho que paguei um mico...mas veja só, esse exame é complicado de fazer. O médico disse que minha testosterona estava abaixo do normal para minha idade, e olha que eu só tenho trinta e cinco! Ele me aconselhou a tomar injeções de testosterona para que os níveis fossem para a normalidade mas perguntou se eu ainda pretendia ter filhos. Ora, eu não tinha nenhum...estava há dois anos casado e esperava sim, engravidar minha mulher, dez  anos mais nova do que eu. Foi então que ele me disse que tomar suplemento de testosterona poderia mexer com minha fertilidade e que antes de tomar uma decisão de me receitar ou não, me pediu o tal do espermograma para ver como estava a qualidade dos meus espermatozoides..."

Prestava atenção no que ele dizia. 

"Pois então, meu amigo, eu vim fazer o tal exame. Uma enfermeira muito bonita me deu um potinho, me levou para uma sala reservada e me disse: ' Então, o senhor precisa colher o esperma e colocar dentro do pote. Tem umas revistas ali para ajudar o senhor e o banheiro é naquela porta...' Olhei para uma mesinha e vi algumas  Playboys em uma pequena pilha. Pareciam todas novas, deste ano. Fiquei meio sem jeito e ainda pensei em perguntar à bonita enfermeira se ela não podia me dar uma ajuda...mas achei que seria inconveniente..."

Fiz uma meia careta e concordei que seria inconveniente mas até que a ideia era boa. Levarmos alguém lá para dar uma força. Mas não a enfermeira do hospital, isso não...esperei que ele continuasse o ocorrido.

"A enfermeira saiu e me deixou lá com as Playboys. Olhei em volta e a sala era bastante impessoal. Fria. Branca.  A primeira revista da pilha tinha a foto da Adriane Galisteu. Dei uma olhada na segunda da pilha e me aparece a capa com uma tal de Karen Matzenbacher , que eu não sei quem é...Sinceramente, eu até gosto da revista, é elegante e as fotos são quase artísticas..."

Concordei com a cabeça.

"Mas veja, pode parecer mentira mas é verdade: Eu gosto de ler as entrevistas...você sabe que nenhuma outra revista faz entrevistas como a Playboy, né? Por lá já passaram Pelé, Xuxa, Senna, Tom Jobim..."

"Li a entrevista do Senna, muito boa mesmo", concordei. 

"Pois então, meu amigo, quando eu vejo a terceira revista da pilha o que me chamou a atenção não foi a modelo e sim o entrevistado: Fernando Collor de Melo. Eu tinha procurado essa edição mas esgotou logo, eu queria muito ter lido a entrevista  do ex-presidente para ver a versão dele de tudo o que tinha acontecido, o confisco, a Casa da Dinda, seu impeachment, os negócios do Paulo César Farias... Aquilo foi um achado! Peguei a revista e sentei no sofá. Abri direto na entrevista. Você sabe, mais de vinte páginas de entrevista...e aí o tempo foi passando, passando e eu esqueci do exame..."

Olhei espantado para o sujeito já com vontade de rir. Perguntei, "mas então, depois que leu a entrevista, conseguiu colher o material?"

"Qual nada, o amigão não quis ajudar... Não teve Galisteu nem Karen que desse jeito... Com a cara e a entrevista do Collor na cabeça não tinha jeito da outra cabeça dar sinal de vida..."

Nessa hora não aguentei e comecei a rir. Rir não, comecei a gargalhar, o que fez eu virar  alvo de olhares curiosos dos outros pacientes que estavam por ali. O sujeito começou a rir também. 

"Mas então, será que hoje você consegue?"

"Sinceramente, meu amigo, eu não sei... é difícil concentrar...mas vou dar uma chance à Galisteu".


13 comentários:

  1. Bom humor Edu. Há um campo de inspiração para crônicas em salão de beleza e consultórios. Que será que aconteceu com o personagem com olhar na Galisteu, mas ainda sem saber o que sucedeu com o ex-presidente e toda aquela trama.
    Abraços e bom fim de semana com humor.

    ResponderExcluir
  2. rsssssssssssssss..... Cada uma! Com a leitura das notícias daquela figura, aff..era óbvio que nada poderia acontecer!
    abração, chica

    ResponderExcluir
  3. Que experiência diferente e intensa
    Vivida com humor
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Olá Eduardo.
    Uma boa crônica, com pitada de humor.
    Creio que ele deve escolher outras pessoas para poder fazer funcionar.
    Ninguém merece Color e Galisteu.
    Bom final de semana.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tive que rir Eduardo.
    Fiquei curiosa: Será que a pessoa conseguiu
    concluir o exame...rs
    Boa tarde de domingo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, o coitado estava enrascado. Acontece!
    Interessante crónica, amigo Edu.
    Votos de boa semana!
    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acontece aos melhores...
    Uma história interessante, gostei de ler.
    Boa semana caro Edu.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que nós mulheres nao temos esse tipo de problema ,,, rsrs precisaríamos de muito tempo para causar algum impacto com fotos ... tavez tivessemos de construir uma historinha , necessitamos do toque e também nossos exames são bem mais tranquilos. ( rindo aqui ).
    Abraço, Edu e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, Lis, já pensou? Veja o que os homens têm que passar...

      Excluir
  9. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Boa Dudu!
    5 contra 1 com a cara do Collor na memória não dá. né??? Nem o mais tarado do Brasil daria conta! Já a mulher do Collor era bonitona né? Roseane se não me engano.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gostei da sua crônica.
    Tem uma piada sobre esse exâme, que é muito boa. Vou te contar pelo zap.

    ResponderExcluir
  10. Só rindo. Gostei muito da história que você contou.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Eduardo!
    Há exames chatos tanto para mulheres como para homens.
    Ainda tem quem ache graça nas esperas e encontre motivos de passar o tempo com bom humor.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir

Pode criticar, falar mal, falar bem, falar por falar. Obrigado e volte sempre!

ESPERMOGRAMA

QUEM ME CONTOU FOI UM  sujeito sentado ao meu lado num hospital em 1995.  Eu esperava uma consulta e ele também.  "É a segunda vez que ...