segunda-feira, 27 de outubro de 2025

A Oferta

 




- Alô, seu Carlos?

- Quem?

- Seu Carlos?

- Quer falar com quem?

- É o seu Carlos que está falando?

- Depende de quem quer saber.


- Eu sou representante do cartão de crédito ultramax plus e tenho uma oferta irrecusável para o seu Carlos. Um cartão de crédito com anuidade gratuita e com um limite pré-aprovado de 8 mil reais. É o seu Carlos que está falando?

- Sim, é ele.

- Então, seu Carlos, como lhe disse o cartão já está pré-aprovado para o senhor, bastando somente que o senhor me confirme alguns dados.

- Vocês tem certeza que estão oferecendo cartão de crédito para a pessoa certa?

- Nossos computadores indicaram o seu nome para receber essa oferta, seu Carlos.

- Seus computadores devem ser loucos...

- Seu Carlos, o senhor poderia só confirmar  o nome da sua mãe e seu atual endereço?

- Mas eu nem disse que queria o cartão!

- Seu Carlos, poucas pessoas foram selecionadas para receber essa oferta, o senhor pode se considerar um bom cliente.

- Mas eu estou devendo a dois cartões de crédito na praça...

- Sim, seu Carlos, mas suas dívidas já tem mais de 5 anos e o senhor foi selecionado para receber essa grande oferta. São 8 mil de limite sem anuidade, seu Carlos! Pode conferir o nome da sua mãe e seu endereço?


- Minha mãe se chama Cleolinda Silveira Silva, meu endereço é rua do Mato Alto, lote 5, curva 18, rua 7, bairro do Moinho Desfigurado.

- Certo, certo. Está tudo confirmado, seu Carlos, estaremos lhe enviando o seu cartão dentro de 7 dias.

- Tá bom...

- Posso lhe ajudar com mais alguma coisa, seu Carlos?

- Foi você que me ligou.

- Sim, certo, então está feito seu Carlos, seu cartão Ultramax plus lhe dará muitos privilégios e praticidade em suas compras.

- Tá. 


- Alô.

- Seu Carlos?

- Quer falar com quem?

- É seu Carlos?

- Depende, quem está falando e quer falar com quem?

- Quero falar com seu Carlos.

- É ele que vos fala.

-Então, seu Carlos, aqui é do cartão Ultramax Plus.

- Sim.

- É que o senhor está atrasado dois meses em suas faturas, seu Carlos.

- Estou é?

- Sim. Estou disponibilizando para o senhor um boleto para o senhor fazer o pagamento hoje no total de cinco mil e quintos reais e trinta e sete centavos.

- Não vou querer não...

- Como, seu Carlos?

- Minha filha, eu não quero pagar não. Deixa isso rolar e daqui a cinco anos você me retorna me oferecendo um outro cartão super max ultra plus que eu vou aceitar de bom grado.

- Seu  Carlos...

Pin pin pin pin pin pin



* * * *



22 comentários:

  1. rssssssssssssss...Aprendeiu direitinho... Como enchem o saco com essas ligaçõies,né? Afff... Adorei! abraços praianos, chica

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  2. kk muito bom e o pior que isso acontece muito....abçs

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  3. Genial! Eu sou curto e grosso. Depois do "quer falar com quem?" já aviso não estar interessado, que não tem carlos por aqui, que meu nome está no cerasa, que estou preso na penitenciaria e que vou desligar. A resposta depende do meu humor (que está cada vez mais azedo).

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  4. Boa tarde!

    😂 Eduardo, que crônica boa! Seu Carlos é o retrato perfeito do brasileiro cansado das “ofertas imperdíveis”. Com humor e ironia, você mostra o absurdo do consumo automático e a sabedoria de quem já entendeu o jogo.
    No fim, ele vence com uma frase simples e genial: “deixa isso rolar e daqui a cinco anos você me liga de novo.” Riso, crítica e verdade tudo no ponto certo. 😜

    Abraço
    Fernanda

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  5. Oi Eduardo, muito sensata a sua crônica! O seu Carlos atendeu e não recusou a oferta porque já está saturado de tantas ligações. Nas verdade ele foi levado a aceitar a oferta...rsrs
    O que mais assusta hoje em dia são as ligações dos golpistas dizendo ser do nosso banco e que uma compra geralmente no valor de mais de 2.000 reais foi feita no nosso cartão...Está impossível, várias vezes por dia. Creio serem robôs bandidos, não é possível. Eu já estou a ponto de enlouquecer!!
    Beijos e um excelente finalzinho de mês de outubro amigo..Como passou rápido!!!

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  6. Kkkkkkkkkkkkkk. Boa Dudualdo.
    O duro, é que existem vários Carlos desses por aí.
    Aqui na loja aparce cada um.
    Tem gente que vem ver se dá pra comprar a parzo, mas está com o nome muito sujo.
    Um povo sem noção de nada.

    Um abraço!!

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  7. Ahahahhahahahahah!! Muito bom Eduardo! É bem feita.... 🤣🤣🤣🤣 Eles às vezes conseguem ser tão chatos xD
    O que me fartei de rir com isto... 😁😁😁 Forte abraço!

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  8. Salve, Salve ... saudações tricolores, amigo Edu. Tudo bem contigo? Essa história é hilária! O Seu Carlos é um personagem incrível, com uma resposta perfeita para cada situação. A forma como ele lida com o representante do cartão de crédito é simplesmente genial. Ele não se deixa enganar e ainda consegue dar uma resposta irônica no final, dizendo que daqui a cinco anos pode ser que ele esteja interessado em outro cartão. Você tem um talento para criar histórias engraçadas e personagens memoráveis!

    Forte abraço, boa semana !
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

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  9. Seu Carlos, bem feito, pagou na mesma moeda.
    Boa semana, Edu.

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  10. Olá, amigo Edu, muito divertida a sua crônica, que me fez lembrar de ligações
    telefônicas semelhantes, que não deixava dúvida da manutenção de quem queria
    se apropriar do dinheiro alheio. O Seu Carlos, conhecedor dessas malandragens,
    deu de relho nessa pessoa má intencionada.
    Parabéns pela história bem bolada e atual.
    Uma ótima semana com muita paz.
    Um abraço, amigo.

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  11. Acontece nas melhores famílias! rsrs

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

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  12. É sempre de desconfiar dessas ofertas, Eduardo; é assim que eles conseguem tirar o dinheiro das pessoas pouco cautelosas. Acontece muito por aqui; dão -lhes os dados pessoais e pronto! Está feita a burla. Apesar dos avisos dos bancos e não só, ainda há quem acredite em ofertas milagrosas. Mas o ser Carlos foi bem esperto!!! Parabéns Edu!!! Um beijinho e fica bem, com saúde e sempre esse bom humor. Precisamos de rir, pois o mundo não está para brincadeiras
    Emília 🌻 🌻

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  13. Muito Bom, Eduardo, muito bom!
    Você captou em palavras o retrato fiel desses telefonemas golpistas que diariamente congestionam o trânsito das comunicações. E a resposta final matou a pau! Parabéns!
    BJssss, Marli

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  14. A melhor parte das ligações telefônicas oriundas de um call center é desligar. rsrsrsrs

    Nova tirinha publicada. 😺

    Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.

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  15. Olá, bom dia ! Ofertas milagrosas, atraentes são sempre prá desconfiar . Infelizmente ainda há quem caia nelas . Seu Carlos, esperto e inteligente saiu-se muito bem . Devolveu na mesma moeda a safadeza .
    Parabéns ! Abraos

    https://kantinhodasmensagens.blogspot.com
    https://kantinhodaedite.blogspot.com

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  16. Bom dia Edu,
    Um conto que, infelizmente, faz lembrar os espertos que andam por aí tentando enganar o povo, e muitos caem no embuste.
    Há que estar alerta!
    Adorei o diálogo. Como sempre muito interessante e criativo.
    Beijinhos e um ótimo dia.
    Emília

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  17. Oi!
    É desse tipo de situação que eu fujo a cada ligação que não atendo! haha (é sério, tento atender só número que conheço)

    https://deiumjeito.blogspot.com/

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  18. Ai, muito bom!

    O Sr. Carlos foi esperto :P

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

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  19. Tem piada :)
    Mas se fosse em Portugal, seu Carlos estava tramado!

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  20. Eduardo, eu simplesmente ri alto com essa cena!

    Seu Carlos é praticamente um patrimônio nacional: desconfia, aceita, se enrola, ganha o cartão, deve, não paga, filosofa… e ainda encerra a ligação como se fosse a atendente que tivesse procurado a encrenca.

    A sua crônica revela exatamente essa dança absurda entre cliente e telemarketing onde ninguém se entende, mas todo mundo continua tentando como se fosse normal.

    E o melhor é que você conseguiu transformar um caos burocrático em humor puro. A vida real é exatamente assim: cheia de “seu Carlos” esperando só cinco aninhos para ganhar mais um limite e mais uma chance de bagunçar a própria conta.

    Adorei, Eduardo.
    Pin pin pin pin pin e um sorriso aqui do lado de cá!

    Abraço
    Fernanda

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Oi. Se leu e gostou,
Obrigado e volte sempre!
Se não gostou, perdoe-me a falta de talento "escriturístico..."