Clube de Detetives Pão de Queijo

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

CADEIRA FILOSÓFICA

 





Estava no meu quarto mas ouvi claramente a discussão na sala.

- Você é uma cadeira de madeira, não é muito confortável, né?

- Não se gabe por ser toda acolchoada.

- Os humanos preferem sentar em mim..

- Devo dizer que sou mais resistente que você, sou de madeira forte...

Matutei do porquê àquela hora da noite, minhas cadeiras estariam discutindo...

- Resistência não adianta nada sem conforto. Os humanos gostam de conforto!

- Ora, mas eu posso ser confortável também!

- Não pode não, eu sou uma cadeira no pleno sentido da palavra: bem desenhada, confortável e me destaco no ambiente.

- Deixa de besteira, você é só uma representação imperfeita da ideia de cadeira que só existe no mundo das ideias...

Nessa hora dei um pulo da cama ao perceber que minha cadeira de madeira tinha lido Platão.

2 comentários:

  1. rsssssss...Muito legal esse diálogo das cadeiras no teu quarto enquanto dormias...abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Sua crônica tem altura para figurar e muito bem nas páginas dos livros didáticos, dos jornais e revistas e até nos cadernos de questões de vestibulares! Reflexivo como a Filosofia se propõe!
    Bom fim de semana! 💐🎈

    ResponderExcluir

Pode criticar, falar mal, falar bem, falar por falar. Obrigado e volte sempre!

PAIS E FILHOS # 2 - OS MALABARISTAS DO SINAL

  TÍNHAMOS PASSADO a tarde toda no Shopping. Típico programa entre pai e filho que a gente faz de vez em quando. Nesses programas a mãe não ...