A TECNOLOGIA é uma coisa incrível. Já disseram, não lembro quem foi, que para qualquer povo mais primitivo, nossa tecnologia atual seria "magia" - concordo. Sei que o termo "povo primitivo" parece não ser mais "politicamente correto" e eu não sei qual é o termo que seria então "correto". Talvez, "povo atrasado tecnologicamente"? Essas questões hoje em dia são bem complexas. Qual seja, fica "povo primitivo" mesmo. Eu, que vivo hoje neste século 21, tenho certeza que algumas coisas são magia mesmo, tipo a Inteligência Artificial. Vi um cientista baixando a bola da IA ao dizer que ela não é "inteligência" e nem é "artificial". Não vou entrar em detalhes, eu não entendi direito.
Isso posto, quase me vi outra vez perdendo esta minha conta do Blogger como já tinha acontecido antes. De repente, não sei bem porquê e nem sei bem como , minha conta sumiu! Eu não conseguia acessar este meu e-mail que está vinculado a este blog, logo, nada de poder entrar nas configurações do blogue. Ou seja, eu não estava mais podendo postar. Pelo menos continuava acessando o blog no navegador e podia ir aos blogues que costumo visitar e comentar (sem nenhuma obrigação cartorial) já que eles estão listados aqui.
Tentei mudar a senha do meu e-mail e não conseguia. Dava erro. Fiz isso por 4 dias. Já estava me achando fadado a não conseguir mais escrever por aqui e teria que deixar o Crônicas parado, flutuando por aí na blogosfera para logo, logo, ser relegado ao esquecimento total. Iria para o cemitério de blogues - tem milhares por lá. Quando pedi ajuda ao meu filho e nem ele conseguiu me ajudar, me convenci de que era um caso perdido. Perguntei ao GPT. O que ele me informou eu já tinha tentado e não tinha dado em nada - ou eu estava fazendo algo errado que não conseguia identificar.
Bem, como não tenho lá muitos sentimentos pelos blogues que crio (como já disse por aqui, criei alguns e os mandei para o cemitério dos blogues sem constrangimento... não, isso não pode ser de todo verdade, algum sentimento eu devo ter sim por eles, me sugeriu um psiquiatra), já estava pensando em fazer outro blogue com uma outra conta de e-mail do google que eu tenho. E o fiz!! Já estava pronto para convidar os amigos blogueiros mais chegados que se inscrevessem lá para continuar lendo as inutilidades essenciais e necessárias que eu escrevo.
Mas eis que em uma epifania luminosa de algum Deus dos Logoritmos Sagrados do Perpétuo Socorro, consegui acessar meu e-mail sumido pelo tablet, entrou direto sem pedir senha! Não sei qual foi o milagre. Ou magia. Pois veja, pelo navegador eu não conseguia entrar com a senha - dava erro - e nem conseguia mudar a senha - dava mais erro. Juro que não sei o que fiz, apenas fiquei clicando aqui , ali, acolá, alhures e....PAM!!! consegui mandar um link para o e-mail sumido pelo tablet para redefinir a senha pelo tablet... e pura magia, tudo voltou ao normal. Não entendeu direito o que aconteceu? Fique tranquilo, nem eu também.
E agora não sei o que faço com o outro blog que criei na minha outra conta de e-mail. Achei o nome criativo: "INUSITADOZ". É, isso mesmo, um inusitado com Z no final. Por quê? Por nada, só achei que escrever a palavra "inusitados" com Z no final era muito criativo...
Pra não disserem que estou inventando coisa, olha o link dele: https://inusitadoz.blogspot.com/
Até deixei lá uma postagem sobre MEMES. Ah, não vou deletá-lo (contradizendo-me). Deixa lá. De repente eu crio uma linha editorial totalmente diversa deste daqui já que meu estoque de inutilidades necessárias é grande. NÃO! QUEM ESTÁ LENDO AQUI NÃO PRECISA SEGUIR ESSE INUSITADOZ COM Z. Deixa ele lá para quem sabe, seja encontrado por pessoas outras.
E como diria o filósofo, "Não sei, só sei que foi assim".
Fui conheceo o INUSITADOZ e é o mesmo que esse! Ou eu também enloqueci??? Rs... Que bom conseguiste voltar! abraçosm cchica
ResponderExcluirVixe, olha só, tô dizendo..kkkk. Corrigi, Chica.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPerder um blog... eu já excluí vários, jurando que não voltaria, e então... o óleo de peroba na cara falou mais alto. Na verdade, me dei conta de que existe um sentimento no fundo do meu peito peludo que nem é tão peludo, mas eu faço de conta que sim, porque queria muito ter um peito peludão para todo mundo ficar me olhando enquanto escondiam seus pensamentos pecaminosos. Acabei de colocar esse seu blog na minha lista, por mera comodidade para eu voltar, então não precisa ser recípocro. Faça só se quiser, comente só se quiser, não exijo reciprocidade. Gosto da conquista e isso consiste em atrair a pessoa por vontade própria. Eu conquistando ela, nem que seja para me xingar (não faça isso!! rsrs...).
ResponderExcluirÉ importante saber operar seu blog pelo celular ou tablet, justamente porque eles podem ser sua tábua de salvação. Eu leio e comento nos blogs usando meu celular. É pelo navegador, mas usando o navegando do celular, e não do note. Então as coisas ficam salvas nele. Se eu esquecer e não conseguir entrar pelo PC, eu tenho o celular para me salvar.
Eu já perdi dois canais do youtube, puramente porque não soube onde mexer, onde clicar, eu até hoje não entendi direito o que aconteceu. Tudo que tenho são suposições. O último estava monetizado, então o baque foi grande. E quando você perde essas cosias é tudo muito solitário, ninguém tem compaixão, a gente sequer consegue falar disso para as pessoas, porque elas ficam te olhando como se pensassem: "por que ele fica se dedicando a isso?", então a gente sofre em silêncio. É quase um sofrimento de alma, porque te olham e parece que está tudo bem, mas por dentro você está desesperado, porque não consegue nem explicar o que foi que fez, o que está acontecendo e por que está ocorrendo. Você ainda teve seu filho, você tem pessoas que te apoiam nessas publicações. Eu não. As pesosas sabem que fico na Internet, que uso youtube, redes e o caralho a 4, mas elas nem querem saber de nada. Não se interessam pelo que publico. Então, quando algo assim me acontece, tenho que me virar sozinho.
Fico contente que você tenha quem ajude. Estou agora no notebook, e seu blog está muito bom com esse layout. É o melhor layout de todos que vi aqui, até agora.
Fique bem.
Já vivi muita coisa nesse mundo digital,deve ser porque sou muito analógica ou primitiva.
ResponderExcluirJá tive invasão no blogue,o Douglas que me avisou...tive outras contas invadidas e tantas tretas com essa Google!
Enfim,li e dei muitas risadas com sua forma de contar. Qual hora vou no INUSITADOZ, adorei o Z no final.
Oi, Edu, todos nós passamos por certos perrengues (dificuldades) com nossos blogs. Já cansei de mexer, trocar as coisas de lugar, de cores etc. Hoje estou tranquila, ficarão como estão por toda a vida útil deles kkkk. E a minha!
ResponderExcluirCliquei no teu nome, nos comentários, e dei de cara com o INUSITADOZ, e saí sem entender muito... Então vim para minha coluna da direita, "Blogues Amigos" e deu tudo certinho. Melhor deixar tudo como está! 😂
Um ótimo fim de semana.
Deixei uma resposta aqui no teu comentário. 😁
ExcluirEstou lá no novo menino, nos memes!
ExcluirBom domingo!!
Eu já criei alguns blogs temáticos, filhos do Blogson, mas acabei excluindo a todos. Criei o Linguiça no Fumeiro algum tempo depois de ter matado o Blogson (pela quarta ou quinta vez), mas acabei voltado ao original, devidamente ressuscitado. E tem um que eu nem sei se criei ou se foi só um desejo. O título é que acho simpatissíssimo - "Kresunto Karma" (presunto parma). E a explicação: "porque criar trocadilhos horríveis é meu karma".
ResponderExcluirhahhhhh
ExcluirOlá, Eduardo!
ResponderExcluirJá extingui alguns blogs e estou revendo meus 17 anos de blogueira... já houve problema com o blogger em 2011... uma pessoa amiga conseguiu resolver a perda do meu, enfim, blogar por prazer precisa de bom humor também, mesmo com toda seriedade da nossa parte.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos