Às vezes me pego pensando porquê eu sou eu e não você. Penso como seria não ser eu e como seria ser você. Ou ser o seu Joaquim da padaria. Esse negócio de sermos o que somos sempre me impressionou. O que eu seria (ou não seria) se Carlos Diogo e Valda Medeiros não se encontrassem. Haveria eu ou eu nasceria de outra barriga? Da barriga da dona jovência, por exemplo, que no caso era a bisavó da minha esposa? Mas aí o eu da minha esposa não existiria ou existiria em outro corpo, em outro lugar? Não sei bem como é ser eu e fico impressionado como seria ser você. Que voz é essa que fala em nossas cabeças, que pensa, reflete e argumenta? Quem sou, quem somos nós, se como cantou Raul, se hoje sou estrela amanhã já se apagou...? Sei que filósofos e psicanalistas se aprofundaram no assunto mas para mim, o eu será sempre um mistério.
************************
Ando meio ocupado.
Estou um pouco ausente em comentar nos blogues que sigo. O grande blogueiro-escritor-cartunista André Mansim, desafiou seus leitores blogueiros a fechar os comentários de seus blogues pra ver o que acontecia. Olha, eu sempre quis fazer isso. Será que se eu deixar de visitar alguém por umas duas semanas e não comentar nenhum dos seus textos, ela vai fazer a mesma coisa comigo? Acho que sim, é assim que funciona a tal blogosfera e tudo bem.
Preciso me concentrar em escrever um livro que estou escrevendo há uns 20 anos! Sou muito preguiçoso e faltoso de talento em escrever histórias longas, daí a coisa estar empancada. A mesma facilidade que tenho em escrever um continho, uma cronicazinha, tenho na dificuldade em escrever textos longos.
MAS PRECISO ESCREVER ESSE LIVRO!!!! Eu prometi escrevê-lo para meu pai e meu pai já se foi...já não é o que tinha sido. Sinto-me profundamente envergonhado, mas a família ainda me cobra o livro, pois seria uma biografia romanceada dos meus pais. Vou tentar, prometo.
************************
POIS ENTÃO, vou me ausentar um pouco. Não vou deixar de ler meus blogues preferidos, mas acontecerá de não ser todos dias e eu poderei não comentar nada ou apenas dizer um "oi".
E vou fechar meus comentários.
Se você vem aqui apenas para comentar e esperar a minha retribuição, fique tranquilo/a, não precisará mais fazê-lo. Se continuar lendo as besteiras que escrevo, será por livre vontade não retributiva.
*********************